Criador do Afroreggae produz reality show em favelas do Rio

José Junior, fundador da AfroReggae, e a empresária Daniela Busoli, da Formata, fecharam uma grande parceria de coprodução para 4 projetos.

O destaque fica para “Na Laje da Favela”, um reality show realizado dentro das favelas do Rio de Janeiro. A experiência de Júnior dentro das comunidades será associada ao histórico de Busoli na produção de programas de gênero.

Também no catálogo, a série “Betinho” – biografia do sociólogo Herbert de Souza, criador do “Ação da Cidadania”, uma das maiores campanhas sociais contra a fome já realizadas no Brasil. Betinho será interpretado por Júlio Andrade, o mesmo da série “Sob Pressão”. Uma realização para a Globoplay.

Já em “Advogadas do Crime”, gênero documentário e amarrada com entrevistas, o programa terá, entre as focalizadas, uma advogada negra que vive na linha tênue entre o judiciário e o crime.

Por fim, a série “Acrobatas”, que vai contar a história de dois jovens da favela que se tornam estrelas de duas grandes companhias circenses, uma delas o Cirque de Soleil.

José Júnior, como se sabe, é o criador da série “Arcanjo Renegado”, atual sucesso da Globoplay, que teve sua segunda temporada confirmada pela Globo.

 

NOTÍCIA ORIGINAL: https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2020/02/20/criador-do-afroreggae-produz-reality-show-em-favelas-do-rio.htm